fbpx

Um novo ano e uma nova consciência

Mais um ano se inicia, e eu estou transbordando essa energia de cocriar coisas novas, de traçar novas metas, olhar para tudo que eu quero que aconteça nesse ano, deixar de olhar para coisas que não tem mais lugar na minha vida e principalmente estabelecer os limites para coisas que eu não permito mais.

Ainda que seu ano anterior não tenha sido exatamente como você queria, quem sabe sua saúde pediu mais atenção, não conseguiu realizar o que havia almejado, ou ainda, sentiu-se travada e não avançou o quanto gostaria, e por causa de tudo isso está com medo ou receio sobre o que vai escrever, o que vai escolher como metas para esse ano de 2024, o ano da colheita.

Saiba que esse sentimento é natural, e não acontece somente com você.

Em todas as minhas mentorias, para centena de pessoas que passam pelos meus cursos, estou sempre enfatizando que ninguém precisa encher uma folha com metas para o ano inteiro, principalmente se você está iniciando agora esse processo de alavancagem.

Considero importante que você consiga estabelecer para si mesma, de 3 a 5 metas, e que invista sua energia nelas, sem deixar que isso se torne um peso.

Essas metas precisam ser relevantes, é preciso que haja um motivo forte, um ‘porque’ pelo qual você vai buscar realizar o que determinou. Se você não conseguir olhar para sua meta e enxergar a recompensa, nenhum esforço ou investimento fará sentido, e no meio do caminho as chances de desistir são muito grandes.

Primeiramente eu aconselho que você procure saber o que é relevante para você, e se for o caso, registre, escreva tudo, transforme todos os seus desejos em metas, não se preocupe se forem 10 ou 20 desejos, somente escreva. Depois reveja o que escreveu quantas vezes forem necessárias, até que consiga filtrar e chegar na quantia máxima de 5 metas principais, fortes e relevantes.

Essas metas precisam estar claras, visíveis e sustentadas pela sua verdade. Também é importante que você analise, se o resultado de todo seu esforço beneficiará somente a você mesma, ou se alcançará outras pessoas, com intuito de servir, pois inevitavelmente, todos nós sentimos, ainda que de forma inconsciente a necessidade de servir no sentido mais amplo dessa palavra.

Todos nós temos um propósito para existir, e esse propósito sempre estará ligado ao ‘servir’ para muitos, para a humanidade.

Depois de passar por essas etapas, no decorrer do ano, você vai olhar para suas dificuldades, e vai entender porque não está conseguindo avançar em direção à meta escolhida, vai compreender porque no ano anterior também não conseguiu, e vai chegar à conclusão que na maioria das vezes, ficou travada, estagnada devido às crenças ou padrões de comportamento repetidos ao longo de anos, herdados do seu próprio sistema familiar.

Essa repetição de padrões que herdamos dos nossos familiares, funciona como uma espécie de prisão sem grades, que inconscientemente nos faz sentir culpadas por almejar destinos diferentes, e sem perceber acabamos regredindo, voltando para a mesma estrada que todas aquelas que vieram antes de nós trilharam também, para nos sentir pertencentes e leais às nossas ancestrais.

Sei que tudo isso pode parecer muito novo para você, que está me conhecendo agora, mas saiba que você passa por tudo isso, independentemente se acredita ou não.

Essa é uma aula muito gostosa e muito interessante, que eu faço questão de investir meu tempo e minha energia com minhas mentoradas, pois envolve tudo que há de mais valor na vida de uma mulher, que é a família, os valores e os relacionamentos.

Os resultados são maravilhosos!

Atualmente me deparo com uma grande quantidade de mulheres empreendedoras, grandes empresárias à frente de empresas e negócios de família, e que muitas vezes não se permitem desfrutar do sucesso, provavelmente porque, no seu sistema familiar não tiveram mães que alcançaram o sucesso, avós e bisavós que não tinham voz, não tinham trabalho, que viviam na completa submissão e então essas mulheres não se permitem faturar mais do que suas ancestrais.

É uma crença negativa, muito poderosa, talvez mais forte até mesmo que o livre arbítrio. Digo isso porque, a vontade e o desejo de vencer são sucumbidos pelo medo de ser diferente, lembrando que, tudo isso acontece no inconsciente, um lugarzinho de difícil acesso.

Eu vejo que é o momento de olhar para essas mulheres, no sentido de fazê-las enxergar que são capazes, ajuda-las a olhar para suas feridas emocionais, quem sabe a rejeição ou o abandono, ou ainda o fato de terem se sentido abandonadas, de terem criado uma expectativa que não foi suprida na infância, e mesmo adultas, ainda buscam por algo que acreditam não ter recebido dos seus pais.

Ao olhar para essas dores, com olhar adulto e maduro, cada mulher consegue extrair a força necessária para assumir o seu feminino de forma plena, aos palcos do sucesso.

Algo que percebi ao longo da minha jornada, durante o meu percurso ajudando centenas de mulheres, é que enquanto estão sozinhas com suas metas, tudo se torna mais difícil, não conseguem priorizar aquilo que está por vir, não se permitem ou não tem o merecimento para prosseguir, mas ao compartilhar com outras mulheres, a união gera um estado de contentamento, aumenta o sentimento de merecimento, elas conseguem acessar a permissão que precisam para continuar.

Nesse âmbito, a Constelação ajuda bastante, trazendo essas mulheres para um caminho que elas não tinham olhado até aquele momento, revelando o porquê elas faziam o que faziam, porquê estavam obedecendo um padrão que não tinham escolhido para si, porque avança no trabalho, consegue ganhar mais e de uma hora para outra tudo volta à estaca zero.

Quando essas mulheres têm coragem de olhar para essas dinâmicas, conseguem verdadeiramente se libertar e crescer em todas as áreas da sua vida sem tanta dor, sem tanto sofrimento, e assumem a direção de sua própria vida.

A proposta é que sejamos mulheres curadas, prontas para a colheita abundante desse novo ano e disposta a influenciar outras mulheres.

 

Janice Grave Pestana Barbosa – OAB/SP 115.460

Whatsapp 16-99103-1122 : https://bit.ly/35krM5I

Venha fazer uma sessão de diagnóstico de 35 min (On-lie e gratuito) do seu problema: https://www.grave.adv.br/sessao-de-diagnostico/

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Janice Grave
Janice Grave

Consteladora Sistêmica

Agende uma Consultoria

Obtenha auxilio para as suas necessidades.

Precisa de mais ajuda?

Entre em contato da melhor forma que lhe trague mais conforto e segurança. 

+55 16 99103-1122

Envie agora!

Atendimento

Segunda à Sábados
(10:30 AM – 6:00 PM)

Preencha os campos abaixo

Pré cadastro - Análise Sistêmica