No dia 04 de abril de 2018, aconteceu um evento sobre a semana de Conscientização do Autismo, promovido pela 41ª. Subseção da OAB Minas Gerais, na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG, no Auditório da Faculdade Libertas dessa cidade. Na mesa-redonda com o tema Conversando sobre Transtorno do Espectro Autístico TEA, representei a Associação Comviver Solidário e entre demais profissionais, falando sobre “O que o sistema da família das pessoas com TEA tem a nos dizer? ”:
Advogada Sistêmica Janice Grave Pestana Barbosa (Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da 12ª Subseção da OAB/SP Ribeirão Preto, Formação em Gestão de Escritórios de Advocacia Sistêmicos, Formação em Capacitação de Gestores Sociais, Curso de Extensão Universitária de Formação Básica – HellingerSchule em Direito Sistêmico e Pós – Graduanda em Direito Sistêmico – HellingerSchule – Faculdade Innovare – São Paulo – SP, voluntária da Comviver Solidário),
Gratidão a Associação Comviver Solidário, que tem como presidente Ana Celeste Pitá que qceitou o convite feito pela Advogada Drª Lidiane Campos Balbo, que é coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, dessa 41ª. Subseção da OAB/MG, para participar da discussão desse importante tema.
Estiveram presentes mais de 200 profissionais e estudantes presentes, que com muita curiosidade participaram e foram ouvir sobre o que é o diagnóstico de TEA, tratamentos e métodos, quais as abordagens e quem são os profissionais que podem ajudar e onde buscar auxílio para fazer valer os seus direitos.
Falar das constelações familiares e ver despertar a curiosidade e abusca pelo conhecimento ampiado da consciência, com abordagem de novas técnica, mostra que estamos num caminho certo, e nos dá a força para avançar neste aprendizado .
Mais detalhes sobre esse evento, entre no link abaixo:
#ComviverSolidário #TranstornodoEspectroAutístico #amorpeloquefaz#todospelobemaopróximo