A perda de alguém importante pode se tornar uma experiência ainda mais dolorosa quando, ao iniciar o inventário da herança, começam a surgir brigas e desavenças que emperram o desenrolar do processo.
É comum percebermos nestes casos que os papeis estão invertidos, com os irmãos querendo assumir o lugar do pai ou da mãe falecida, ou até mesmo irmãos mais novos que não respeitam os mais velhos.
As constelações familiares mostram que quando a pessoa sai de seu lugar no sistema familiar, ela perde força e isso prejudica a todos, o que acaba acarretando em brigas, desavenças e papéis que nunca saem do escritório ou então ficam emperrados na Justiça.
Procurar por um advogado que atue na área do Direito Sistêmico é uma alternativa interessante para auxiliar na resolução desse tipo de conflito. Com a condução de um bom profissional, é possível fazer com que os envolvidos enxerguem e entendam que estão desequilibrando a hierarquia de tempo e desrespeitando direitos. A partir do momento em que tomam consciência dessas atitudes, o processo tende a seguir sem maiores problemas.
Siga-me no instagram: janice.advsitemica.familiar