fbpx

Vivência das constelações no Forum em Ribeirão Preto

 In Blog, Mídias sociais, Notícias

Técnica é oferecida a famílias com processos em andamento.  O Anexo da Violência da Mulher e da Família da Comarca de Ribeirão Preto passou a adotar a técnica das Constelações Familiares para auxiliar famílias que possuem processos em andamento a resolverem seus conflitos. Trata-se de uma nova vertente proporcionada ao Judiciário brasileiro pelo Direito Sistêmico.

A técnica considera que, ao nascer, uma pessoa traz consigo muito mais do que apenas sua herança genética e, muitos dos conflitos vivenciados no momento atual, estão ligados a questões familiares. “Por meio deste método o autor e a vítima conseguem entender melhor seu papel na família. Os filhos e outras pessoas daquele núcleo familiar também são convidados a participar das sessões, fato que não é permitido na tramitação de um processo normal”, ressalta a juíza Carolina Moreira Gama, responsável pelo Anexo.

Os encontros são mensais. As famílias são convidadas a se submeterem a este novo método como forma de solucionar suas questões, sem litígios, independente do resultado do processo criminal.

Segundo a magistrada, a experiência tem trazido resultados muito satisfatórios às famílias em conflito. “Por meio das Constelações nós analisamos as questões familiares de forma muito mais profunda, auxiliando as partes envolvidas a identificarem suas verdadeiras funções dentro da família. ” Ajudamos as pessoas a mergulhar fundo em suas histórias para entender quais as causas e não apenas os efeitos daquele conflito atual”, explica a advogada Janice Grave Pestana Barbosa, coordenadora da equipe e facilitadora em constelações familiares.

A oficina de Direito Sistêmico Prosseguir teve início em 8 de fevereiro de 2019 e realiza suas vivências na segunda sexta-feira do mês na sala Secreta do Forum Estadual de Ribeirão Preto – SP.

Assim, estamos todos a serviço de algo maior.

A Oficina de Direito Sistêmico Prosseguir, teve seu último encontro dia 14 de junho quando tivemos a honrosa presença da Dra Carolina Gama, juíza responsável pelo projeto e coordenado por mim e ainda a presença da consteladora Ana Lucia Braga, que foi a pioneira em 2016.

Acompanhe nossos eventos e encontros pelo face:

https://www.facebook.com/oficinadireitosistemico.prosseguir/?modal=admin_todo_tour

e pelo instagram: https://www.instagram.com/oficinaprosseguir/

 

 

 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contato

Não estamos on line agora. Mas você pode nos enviar um e-mail que responderemos o mais rápido possível