fbpx

Quando não olhamos para nosso cliente

 In Blog

Quando o nosso cliente nos traz uma questão, um conflito, quer seja uma dor, desavença, prejuízo, traição e assuntos que ele mesmo não consegue resolver, temos que fazer algo.

O Advogado, tem o compromisso de solucionar aquele  conflito , levando-o ao judiciário, onde, muitas das vezes o conflito aumenta, pois, as partes assistidos por seus advogados, que, como bom profissional que necessitam ser,  precisam ser vitoriosos naquele processo. 

Então o que vemos são  egos profissionais, pois existe uma disputa judicial de  melhor defesa, melhores perguntas em audiências,  melhores atualizações de jurisprudências, melhor sustentação, melhor escritório e assim por diante, pois  estamos diante do GANHA  x  PERDE.

Muitas vezes, o conflito aumenta, e muito. E leva anos.  Sem contar nos honorários que são dispendidos em todas as fases processuais pelas partes.

E o cliente? Quem olha para ele?

Mas o que um advogado sistêmico pode fazer diferente?

O advogado sistêmico olha para o seu cliente, única e exclusivamente. Está conectado com a questão o cliente e percebe os quê o seu sistema familiar busca com aquele conflito . Não existe ego e nem intenção.

E com esta postura, temos uma solução verdadeira, que traga paz. É um caminho do  GANHA  =  GANHA. E então o cliente se sente visto pelo advogado.

A utilização das constelações familiares no judiciário e na advocacia, surge como abertura para esta nova postura de conduzir um processo, lembrando que o cliente também precisa estar disponível para este atendimento mais humanizado e consensual.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contato

Não estamos on line agora. Mas você pode nos enviar um e-mail que responderemos o mais rápido possível

Not readable? Change text. captcha txt